Muito prazer, Zico
Não agüento mais ouvir falar do jacaré do Lago Paranoá, mas ele me lembrou uma viagem que fiz ao pantanal do Mato Grosso. Estava em um hotel fazenda, no meio da Transpantaneira, esperando um barco que me levaria para um passeio pelo rio. O calor era daqueles que só quem vai lá sabe descrever. Ainda iria demorar perto de meia hora e resolvi ver se podia nadar um pouco.
“E aí, dá para entrar no rio?”
“Claro, é tranqüilo, essa época do ano tem pouca piranha”.
Tirei minha roupa e cheguei perto do rio. Sentei na beira e coloquei o pé na água. Nesse momento, uma senhora sai de dentro da casa carregando uma bandeja cheia de costelas de vaca. Caminha até o rio, pega uma e joga na água. Um jacaré de mais de três metros aparece do nada, morde a carne e volta a mergulhar. Tiro meu pé e corro para longe.
“Ficou louco amigo, não disse que dava para nadar?”
“Mas dá moço, não se importe com ele não. É o Zico. Ele é nosso amigo”.
Preferi o calor.
A moça das costelas de vaca se afastou da margem e despejou o restante da carne no chão. Em um instante, mais de 50 carcarás, que apareceram do nada, devoraram tudo. Fiquei olhando boquiaberto.
O pantanal é tudo de bom.
Gente, que loucura!
E você virou amigo do Zico pelo jeito...
;-)
Adorei a história.
Vai ser um prazer ler outras como esta e a da gravidez por aqui!
Beijos,
Mi.
Esse é o Zico?
Hahahahhaha... Excelente história. LEmbro quando você contou. Mas aí, sua carne é tão desinteressante que nem um jacaré troglodita quis?
Abs
O(s) jacaré(s) do Lago também são amigos, jamais morderão algupem ali. Eles já estão lá, felizes no Paranoá, há 5 anos. Além disso, como já escrevi no blog da Fudegundes, a dieta de piabas é farta no lagão. Os jacarezinhos não vão deixar de saborear seus peixinhos deliciosos para tentar um pé de humano que ele nem sabe o que é, certo?
Além disso, o jacaré-açú é deveras preguiçoso!
Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»