11 junho 2009

Abaporu e a bengala


Fiquei devendo o relato de alguma aventura da House 2, que ficou mordida de ciúmes por ter sido apenas citada no post anterior. House 2 e 3 cruzaram o Atlântico na bagagem de Wal Vidal, querida irmã da minha mãe e chamada de “Bisa Wal” pelos meus filhos. Ela trouxe a contragosto a encomenda, mas acabou encontrando um modelo muito prático, além de leve, dobrável. Perfeito para guardar na bolsa.

Desta vez, o trio parada dura – Iuri, Arhur e Pedro – apadrinhou a bengala. Fizeram questão de batizá-la de House 2 e já avisaram que a ainda zero quilômetro vai ser a House 3. A tal da bengala prateada, qualquer dia ganha um nome. Mas ainda tenho birra com ela.

House 2 me acompanhou na minha primeira viagem a Buenos Aires, no final de maio de 2009. Como de costume, a bengala me abriu portas para alguns privilégios nos aeroportos. Viajamos em dois casais: eu e Alê – com o castelhano na ponta de língua; e meu irmão, Paulo, e a mulher, Márcia, na sexta visita deles à capital argentina.

Ficamos hospedados na Ricoleta e andamos muito de táxi, que por lá é bem barato em relação a Brasília. Mas fizemos caminhadas bem gostosas, quando a House 2 deu realmente imensa contribuição.


Visitamos dois museus, o Museu Nacional de Belas Artes - e o Malba, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Não fazia ideia de que a tela brasileira mais valorizada no mundo – o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, foi comprada pelo argentino Eduardo Constantini, em 1995, e agora está exposto no Malba. Tive que visitar outro país para contemplar esse marco das nossas artes plásticas. Apesar da indignação patriótica, valeu e pena.

A House 2 está escondidinha no lado esquerdo da fotografia.

Também visitamos o Parque El Rosedal e fomos ao zoológico . Quero esclarecer que não gosto de ir ao zoológico. Acho deprimente a condição daqueles animais. Mas meus filhos gostam muito de bichos e lá tem um tigre de bengala albino e um urso polar. Tive que me render , na companhia de House 2, e bancar uma volta pelo zoológico.
Este é o pobre urso polar deprimido do Zôo portenho.

O triste tigre de bengala albino.

House 2 mostrou realmente o seu valor em Palermo Soho, na Plaza Serrano, onde rola uma feira de jovens estilistas portenho nos finais de semana. As roupas, os acessórios e os objetos estão expostos em cafés, em restaurantes e pelas calçadas. Tem muita peça bacana com preço camarada. Eu e House 2 desbravamos muitas bancas.

1 Comments:

At 12:09 PM, Blogger márcia marques said...

house é mesmo um charme

 

Postar um comentário

<< Home